RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Fins de Semana » Trekking em autonomia na serra do Gerês


Trekking em autonomia na serra do Gerês


Trekking. 3 dias, 2 dias de caminhadas guiadas, 1 noite em quarto duplo, 1 noite ao relento/ tenda bivaque. Almoço de Domingo.
 
DESTAQUES
Serra Amarela
Albufeira Vilarinho das Furnas
Branda de Bilhares e aldeia de Ermida

Desde as terras de Campo do Gerês desceremos para a albufeira de Vilarinho das Furnas, passaremos pelo Penedo da Colmeia e pela Chã de Toutas, entre outros locais de grande beleza  com vistas para o lençol de água de Vilarinho das Furnas.
 
Subindo pelo trilho da encosta Sul da Serra Amarela, cruzaremos encostas e vales perdidos na imensidão da serra. O silêncio é omnipresente, interrompido somente pelo som da água cristalina que escorre por entre a penedia.
 
Continuamos até ao Alto da Louriça, passando por várias manchas de carvalhal, que outrora cobria toda a serra. Desde o Alto da Louriça até ao local onde iremos dormir ao relento, as vistas são soberbas, além de uma paisagem de largos horizontes, avistamos bandos de garranos que fixam o olhar, curiosos. Chega o fim de tarde e montamos arraiais numa cumeada com vistas para os quatro quadrantes. Chega a noite com milhares de estrelas e o dia seguinte, carregado de natureza, ainda está para vir e cheio de surpresas...  
 
Desceremos tranquilamente até à Branda de Bilhares, logo a seguir, surge a Aldeia de Ermida com a sua famosa escultura antropomórfica. Guiados por uma paisagem de grande beleza, seguimos para a aldeia de Brufe. Depois iremos para Campo do Gerês, onde almoçaremos uma refeição merecida.  
Uma travessia que certamente ficará na nossa memória.
 

INCLUI (leia com atenção os itens que estão incluídos na sua viagem)
EXCLUI (leia com atenção os itens que não estão incluídos na sua viagem)
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Antonio  
- 07/09/2009 11:28:19
  Trekking em autonomia na serra do Gerês

O fim de semana correu lindamente. O Grupo esteve fantástico, a meteorologia optima e a lua cheia proporcionou-nos uma noite á fogueira recheada de bom humor... Já nos deitados no saca-cama a contemplar a Lua, fomos acordados pelo Uivar de um Lobo durante algum tempo, mesmo ali ao nosso lado. Encontramos um Grupo de cavalos junto a Lama Longa perto das Minas de Carris. A descida foi como sempre cansativa devido à cascalheira, mas nada que não se resolvesse com uns magnificos mergulhos na Lagoa junto à Portela do Homem. O transporte apareceu à Hora combinada e o Almoço foi bem "regado", pelos sequiosos participantes. Grande Abraço, Toze

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe pode(m) interessar a(s) seguinte(s) actividade(s):

 Final do ano na Serra do Açor
 Caminhos de Sintra
 Léguas na serra da Estrela