RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Islândia » Em busca das Auroras Boreais


Em busca das Auroras Boreais

Trekking, aventura. 8 dias de viagem. Alojamento em hotéis. Inclui várias caminhadas diárias ( 2-4 horas de tempo acumulado diário) e visitas descriminadas no itinerário.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Reykjavik.
Alojamento: Hotel
     mais...
Hoje o dia é de partida para a capital Islandesa. Os voos farão escala numa cidade europeia e chegaremos a Reykjavik ao fim da tarde ou início da noite. Depois das formalidades de desembarque, iremos num autocarro «flybus» até à guesthouse, situada no centro de Reykjavik. Os flybus têm sempre horários compatíveis com a chegada dos voos. Pode marcar o seu transfer através deste link  http://www.re.is/  ou comprar diretamente no balcão da «Reykjavic Excursions» no guichet do aeroporto.
Check-in no alojamento e resto do tempo livre.
Noite em quarto duplo.
Dia 2:  Reykjavik.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje é dia para explorar a cidade e os seus arredores. A capital Islandesa tem muito charme, e pode aproveitar este dia para passear, visitar museus ou relaxar nas águas termais.
Dia 3:  Reykjavik - Geysir - Gullfoss - Vulcão Hekla.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Encontro com o guia no alojamento em Reykjavik, entre as 8h30 e as 9h. O primeiro dia guiado inicia-se com a visita à região geotermal de Geyser. Iremos conhecer o parque onde está o grande Geyser, que no presente tem a sua atividade limitada a uma erupção por dia mas em contrapartida, o «geyser» Strokkur erupte 10 em 10 minutos, permitindo um espetáculo único e muito curioso.
Saindo do parque geotermal de Geyser, chegamos em 15 minutos à fenomenal Gullfoss, para muitos, a mais bonita cascata da Islândia, formando dois degraus de 32 metros antes de caír para uma profunda garganta. A força da água é impressionante.
 
Continuaremos o nosso itinerário para Sudoeste, até a maior e mais fértil região do país, onde predominam as áreas agrícolas.
No final do dia faremos o check-in na guesthouse  nas imediações do Vulcão Hekla.
 
3-4 horas de condução; 2-3 horas de caminhada (a duração de 2 a 3 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 2 a 3 horas).  ** A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
 
 
Dia 4:  Hekla - quedas de água de Seljalandsfoss e Skógarfoss - quinta Þorvaldseyri - Museu Skógasafn - Kirkjubæjarklaustur.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Iremos para a região do maciço do vulcão Eyjafjallajökull, que ficou célebre por ser o responsável pela nuvem de fumo que inundou os ares da Europa em 2010.
Visita às quedas de água de Seljalandsfoss - que podemos atravessar por trás - e a Skógarfoss onde segundo a lenda um antigo viking escondeu um cinto em ouro e onde por vezes se vê o seu reflexo. Com cinto ou não, esta queda de água é lindíssima e imponente (cerca de 60metros).
 
Visita ao centro de interpretação do vulcão Eyjafjallajökull e à quinta Þorvaldseyri, onde iremos aprender um pouco sobre a erupção de 2010 e os seus efeitos na vida quotidiana das populações. Também visitaremos o simpático museu etnológico de Skógarsafn, resultante do espólio de uma habitante local e sendo considerado um dos museus mais interessantes da Islândia, imperdível para quem quer conhecer melhor o povo islandês.
 
Mais tarde visitaremos as praias negras da região de Vík e um dos maiores campos de lava da Islândia. Check-in no guesthouse onde ficaremos nas próximas 3 noites.
 
2-3 horas de caminhada (a duração de 2 a 3 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 2 a 3 horas).  
** A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
Dia 5:  Parque Nacional de Vatnajökull - Skaftafell.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Visita ao Parque Nacional de Vatnajökull, considerado o maior parque europeu.
Iniciaremos a nossa visita na região sudeste do parque, uma zona com paisagens lindíssimas onde florestas crescem nas imediações de línguas glaciares que quase alcançam o mar. Sem dúvida, um local obrigatório para se visitar. Faremos uma caminhada entre bétulas até à queda de água de Svartifoss, famosa pelas suas colunas de basalto. No caminho, teremos fantásticas vistas sobre os dois maiores glaciares da Europa, os Vatnajökull e Hvannadalshnúkur cuja altitude é de 2110 metros.
 
Da parte da tarde, poderá fazer opcionalmente uma inspiradora caminhada guiada no glaciar (o preço não está incluído no programa e é pago localmente), ser-nos-á facultado crampons e piolets para podermos desfrutar em segurança e descobrir os extraordinários tons de azul dos crevasses do glaciar. Uma experiência única.  
 
No regresso ao hotel, pararemos numa antiga quinta restaurada para conhecer um pouco mais do modo de vida da região.
 
Condução: 2 horas; caminhada 4-5 horas. (A duração de 4 a 5 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 4 a 5 horas).  ** A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
 
 
Dia 6:  Jökulsárlón - Sheep farm.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Hoje iremos para Este para conhecer o glaciar Öræfajökull que cobre um dos maiores vulcões da Islândia.
Percorreremos uma região plana com vistas para o imenso glaciar Breiðamerkurjökull antes de chegarmos ao lago Jökulsárlón e aos seus pitorescos icebergues, com diferentes tamanhos e formas e de uma grande variedade de tons de azul.
 
Regressamos ao hotel da parte da tarde, visitando no caminho uma moderna quinta islandesa.
 
Condução: 3-4 horas; caminhada: 2-3 horas. (A duração de 2 a 3 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 2 a 3 horas).  ** A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
 
 
 
Dia 7:  Vík - Hot springs of Ölkelduháls - Reykjavik.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Hoje regressaremos a Reykjavik. Mas ainda iremos conhecer a povoação de Vík onde faremos um passeio nas suas praias de areia negra para observar os fantásticos pináculos de Reynisdrangar que se encontram junto ao mar. Segundo a lenda, os dois pináculos são dois trolls petrificados pelos deuses após terem tentado arrastar um navio para terra, sendo apanhados, foram transformados em rocha aos primeiros raios de sol da manhã.
 
A norte da aldeia de Hveragerði, famosa pelas suas casas verdes, faremos um último passeio na região geotermal ou iremos a  Grændalur onde poderemos usufruir de um banho termal e relaxar antes de regressarmos à capital.
 
Condução: 4 horas / Caminhada: 3-4 horas total. (A duração de 3 a 4 horas é acumulada, poderá fazer várias pequenas caminhadas, intercaladas com visitas a monumentos, cujo total serão 3 a 4 horas).  ** A duração das caminhadas será condicionada pelas condições meteorológicas do dia.
Dia 8:  Voo Reykjavik - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
No último dia neste magnífico país, aproveite para relaxar nas águas da Blue Lagoon http://www.bluelagoon.com/.
Voo de regresso e chegada à cidade de origem, fim dos serviços da Papa-Léguas.
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio