RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Marrocos » Grande tour de Marrocos


Grande tour de Marrocos

8 dias de viagem. 6 dias de transporte em veículo privados, mini bus. Alojamento em riad em Marraquexe, hotéis.   

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voo cidade de origem - Marraquexe.
Alojamento: Riad
     mais...
Voo cidade de origem - Marraquexe.
Chegada, assistência no aeroporto e transporte para o alojamento situado na parte histórica da cidade. Check-in e tempo livre para visitar Marraquexe.
Noite em riad na medina em quarto duplo.
 
A cidade de Marraquexe, é conhecida como «a cidade vermelha» estando situada num imenso palmeiral na planície de Haouz, sendo um oásis que servia de apoio às grandes caravanas nos tempos da sua fundação. Com efeito, foi em tempos um entreposto comercial muito importante entre a África negra e os povos do Mediterrâneo.  
Com efeito, a cidade foi fundada pelos Almorávidas (que chegaram a governar o Al Garb Andaluz) no século XI, descendentes de uma tribo das montanhas do Atlas, ergueram as muralhas de Marraquexe, construíram palácios, jardins e cisternas para abastecer a cidade de água. Com todas estas medidas, a cidade rapidamente cresceu, acompanhada pela crescente beleza dos seus monumentos, tornando-se a grande capital do Sul marroquino.
 
Visitar e «perder-se» nas ruelas do souk de Marraquexe é uma experiência única. Visitar a fabulosa praça de  Djemaa El Fna onde se concentra a magia da cidade deixará, certamente, os seus sentidos surpreendidos, pois a praça é movida por uma frenética atividade, onde bailarinos e malabaristas, encantadores de serpentes e contadores de histórias, artesãos e comerciantes comungam com o viajante as suas artes e histórias.
 
Vale a pena subir a um dos cafés que se encontram na praça e dos seus terraços, saborear um chá de menta e vislumbrar este jogo de luzes e de vivências desta cidade colorida.   
Não deixe de se deslumbrar com a Koutobia, sobretudo com as luzes noturnas.
 
 
 
Dia 2:  Marraquexe - Cascatas de Ouzoud - Azilal - Lago Bin el Ouidane - Afourar - Beni Mellal.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - J     mais...
Pequeno-almoço e à hora marcada, encontro com o guia para partirmos em veículo 4x4 em direção às famosas quedas de água de Ouzoud http://en.wikipedia.org/wiki/Ouzoud_Falls, situadas a cerca de 150 km a Nordeste de Marraquexe, na região de Azilal.
 Estas quedas de água são as mais imponentes de Marrocos (especialmente nos meses de Abril e Maio), com cerca de 110m de altura e com uma envolvência natural de grande beleza, visitá-las é uma experiência imperdível. Faremos um pequeno passeio a pé na região para ainda mais apreciarmos a sua beleza.
De seguida, continuamos a rota até Azilal, paragem para almoçarmos num restaurante local, passagem pelo Lago Bin El Ouidane, situado na cordilheira do Médio Altas http://pt.wikipedia.org/wiki/Bin_el_Ouidane,  para admirarmos as suas águas de azul turquesa que contrastam com o castanho das montanhas.  Continuação da rota até Beni Mellal, via Afourar.
Chegada a Beni Mellal, check-in no hotel e tempo livre.
 
Total do percurso: 250 km
 
 
Dia 3:  Beni Mellal - Khenifra - nascentes de Oum Rabiaa - floresta de cedros do Médio Atlas - Fez.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço e partida pelas 7h30 da cidade de Beni Mellal, na direção das montanhas do Médio Atlas, chegada a Khenifra http://pt.wikipedia.org/wiki/Khenifra e paragem para um chá, continuação por uma bela rota de montanha, pontuada por pequenas aldeias que se acantonam nas encostas das montanhas. Paragem nas nascentes do rio Oum Rabiaa http://fr.wikipedia.org/wiki/Oum_Errabiaa para explorarmos esta bela região natural.
Seguimos a rota via Ain Louh para chegarmos à famosa floresta de cedros do Médio Atlas e posteriormente, aos Lagos Aguelmam Aziza e Ouioune inseridos num enquadramento natural de grande beleza. Seguiremos a nossa rota por Azrou (paragem para almoçar) e Ifrane, através de uma região apelidada de Suíça marroquina.
Chegada a cidade imperial de Fez http://pt.wikipedia.org/wiki/Fez check-in no hotel e tempo livre.
 
Total do percurso: 280 kms
Dia 4:  City tour em Fez - Meknes.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje iremos conhecer a famosa cidade imperial de Fez, conhecida como a capital espiritual de Marrocos.
Iremos percorrer as impressionantes ruelas da sua medina medieval, conhecer os seus principais monumentos, como mesquitas, museus, escolas corânicas (madrasa), palácios e por fim, o mausoléu de Moulay Idriss II. O city tour é enquadrado por um guia local. Após o city tour, continuamos o nosso itinerário para a não menos carismática cidade de Meknes, situada a cerca de 60 km de Fez.   
 
 Total do percurso: 80 kms
Dia 5:  City tour em Meknes - Volubilis - Rabat.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço pelas 07h00 da manhã e início do city tour em Meknes http://pt.wikipedia.org/wiki/Mekn%C3%A8s pelas 08h00. Visita ao mausoléu de moulay Ismail, a algumas mesquitas e museus e à medina da cidade, fim do city tour e continuação da rota até à estação arqueológica romana de Volubilis http://pt.wikipedia.org/wiki/Volubilis para a visitarmos durante 1 hora. Almoço num restaurante local em Zerhoune e continuação da rota para Kenitra, fazendo uma pausa para um chá. Chegada a Rabat http://pt.wikipedia.org/wiki/Rabat e check-in no hotel.   
 
Total do percurso: 150 kms
 
Dia 6:  Rabat - Casablanca - El Jadida - Essaouira.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço e city tour de 3 horas em Rabat: visita às ruínas de Chellah, a alguns museus, à fortaleza de Oudaya, ao mausoléu Mohamed V e torre Hassan.
Continuação do itinerário para Casablanca http://pt.wikipedia.org/wiki/Casablanca através do litoral que liga à cidade de El Jadida, a antiga Mazagão portuguesa, onde faremos uma visita de 2 horas à espetacular fortaleza portuguesa que contém um dos maiores reservatórios subterrâneos de água de África.
Partida de El Jadida para Essaouira, chegada e check-in no hotel.
 
Dia 7:  Essaouira - Marraquexe.
Alojamento: Riad
Refeições: P - A     mais...
Pequeno-almoço e tempo livre em Essaouira, para visitarmos a medina, o porto e a praia.  
Pelas 14h30, ida em automóvel para Marraquexe (175km /2h30m). Chegada e transporte para o riad. Tempo livre.
  
 
 
Dia 8:  Voo Marraquexe - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Tempo livre até ao transporte para o aeroporto. Voo para a cidade de origem, chegada e fim dos serviços da Papa-Léguas.
 
 
 
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Teresa P  
- 05/01/2016 13:43:25
  Grande tour de Marrocos

Posso desde já adiantar que gostei bastante da Grand Tour de Marrocos. O grupo que nos acompanhou foi muito simpático o que ajudou a que corresse tudo bem! O nosso Guia (Mohamed) foi também fantástico, sempre muito atencioso, prestável e delicado, sempre atento ao nosso bem estar. Muito bom profissional. Os outros guias em Fes e em Meknes também foram impecáveis e atenciosos.

Mais...
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 Oásis do Sul
 Ascensão ao Monte Toubkal
 À descoberta da Indochina