RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » Namíbia » Namíbia do Kalahari ao Etosha


Namíbia do Kalahari ao Etosha

Aventura, descoberta, safari. 21 dias de viagem. Transporte em minibus/camião. Alojamento em hotel, lodge e acampamentos.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voos cidade de origem - Windhoek.
     mais...
Voo com destino a Windhoek com escalas intermédias. Noite a bordo.
Dia 2:  Chegada a Windhoek.
Alojamento: Hotel
     mais...
Chegada a Windhoek, transporte para o hotel, check-in e tempo livre. Noite de alojamento em hotel, em quarto duplo.
Dia 3:  Windhoek.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Encontro com o guia no hotel pelas 14:00.Após um briefing com o guia, visitaremos alguns locais na região de Windhoek antes de jantarmos no "Joe’s Beerhouse" (ou similar), um restaurante icónico de Windhoek.
 
 
 
 
Dia 4:  Windhoek - Kgalagadi.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Pequeno-almoço, check out e à hora marcada, início do "overland", rumo ao Sul da Namíbia, através de largas planícies que nos guiam ao vasto Deserto do Kalahari.  
Durante a rota, passaremos por pequenas cidades que se dedicam à agricultura e se espraiam em regiões remotas e solitárias.    
Chegada ao fim da tarde, ao "campsite" de Kgalagadi, local onde instalaremos o nosso acampamento e iniciaremos a confeção do nosso jantar que usufruiremos à luz das estrelas.
Dia 5:  Parque transfronteiriço de Kgalagadi.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Depois de pequeno-almoço, faremos um safari (game drive) pelo Parque de Kgalagadi, situado na fronteira com o Botswana e conhecido pelo número de animais predadores que habitam a região do parque, como chitas e o "grande leão de juba negra", um safari no parque também proporcionará uma oportunidade para observar e conhecer a sua espetacular diversa avifauna.
Iremos percorrer a vasta região sul do parque em busca de animais até chegarmos ao local do nosso acampamento, na região de "Camel Thorn Trees".
 
 
Dia 6:  Kgalagadi - Fish River Canyon.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje, acordaremos antes do nascer-do-sol para irmos num curto safari pelo parque antes de regressarmos ao acampamento para o "brunch".
Depois de desmontarmos o equipamento, voltaremos a reentrar na Namíbia para percorrer uma das estradas mais cénicas do Deserto do Kalahari, cruzando "altas" dunas que nos oferecem espetaculares miradouros naturais.
Prosseguimos para Keetmanshoop e depois para Fish River Canyon, o segundo maior desfiladeiro do planeta, onde iremos conhecer alguns dos seus principais miradouros antes de nos deslocarmos para o local do acampamento, situado junto às nascentes de água quente de Ai - Ais, localizadas nas profundezas do dito desfiladeiro.
 
 
Dia 7:  Fish River Canyon - Orange River - Deserto do Namib - Aus.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Esta manhã, iremos fazer uma caminhada na base do desfiladeiro antes de rumarmos para a região do Orange River, que risca parte da fronteira com a África do Sul, criando um profundo desfiladeiro de tons verdes, devido à abundante vegetação, através de planícies queimadas pelo sol.
Iremos almoçar nas suas margens para também podermos tomar um refrescante banho nas suas margens.      
Da parte da tarde, entraremos na região do Deserto do Namib para chegarmos à charmosa cidade de Aus, onde acamparemos.
  
Dia 8:  Aus - Luderitz - "Cidade fantasma" de Kolmaskop - Luderitz - Aus.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - J     mais...
Hoje, iniciaremos cedo a jornada, através de amplas planícies do deserto do Namib, rumo à costa do oceano Atlântico.
A nossa primeira paragem será na "cidade fantasma " de Kolmanskop, outrora um próspero entreposto mineiro de diamantes. Hoje, encontramos as ruínas de uma cidade que tem sido literalmente enterrada pelas areias do deserto com o passar do tempo, iremos descobrir os seus segredos através de uma caminhada pelas suas ruínas.
Seguimos para Luderitz, uma pequena cidade costeira, situada num litoral agreste e de difícil acesso, onde no século XV (1487), Bartolomeu Dias ergueu uma cruz e por aqui deambulou durante uma temporada. Iremos visitar a Cruz portuguesa e conhecer a pequena cidade e a sua pitoresca arquitetura.   
Da parte da tarde, viajaremos de regresso ao deserto com paragem durante a rota numa colónia de cavalos selvagens.
Hoje, o almoço será por conta do viajante.
Regresso a Aus.
 
 
 
Dia 9:  Deserto do Namib.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje a manhã será livre; para descansarmos ou simplesmente percorrer a pé a pequena cidade de Aus ou usufruir da hospitalidade do hotel antes de prosseguirmos a jornada.
Rumaremos para o coração do Deserto da Namib através de vastas planícies, dunas de cor ocre e torres verticais de pedras em forma de montanhas.
As nossas duas próximas noites, serão passadas no Greenfire Desert Camp, um "campsite" situado numa região remota e encostada a uma curiosa formação rochosa.
A região, classificada de reserva natural, alberga formações geológicas de grande interesse e uma fauna rica e variada que iremos conhecer ao longo destes dois dias na região, sobretudo através de caminhadas e safaris noturnos.  
 
 
 
Dia 10:  Deserto do Namib.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Acordar no deserto é uma experiência inesquecível.  
A região onde se localiza o acampamento, é uma área de conservação prioritária do Deserto do Namib e por sua vez, afastada da massificação do turismo. Assim, todos os animais da região vivem numa completa ambiência natural e podendo movimentar-se em todo o perímetro do parque (cerca de 202 000ha).
As visitas serão realizadas na companhia do nosso guia, que nos desvendará os segredos da fauna e flora da região.
 
Dia 11:  Dunas de Sossusvlei.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
A rota prossegue pelo desfiladeiro de Sesriem, até Sossusvlei, onde iremos explorar as majestosas dunas de areia de cor ocre - conhecidas como as mais altas dunas do planeta (cerca de 300metros)!
 
Nesta zona ocorre um fenómeno curioso, Sossusvlei é uma grande depressão, rodeada pelas dunas, e se a estação de chuvas for abundante em água, o rio Tsauchab chega a inundar Sossusvlei por um curto período de tempo, aparecendo animais como o oryx e a avestruz. Estas podem ser das vistas mais bonitas que nos foram permitidas contemplar nesta viagem.
Noite em acampamento.
 
Depois de subirmos ao topo das dunas, iremos para o local de acampamento que se situa no deserto.
 
 
 
Dia 12:  Swakopmund.
Alojamento: Lodge
Refeições: P - A - J     mais...
No dia de hoje, iremos cruzar o Parque Namib Naukluf e conhecer a sua paisagem "lunar", pontuada por uma planta carismática da região, a antiga Welwitschia.
Continuaremos a rota em direção da cidade costeira de Walvis Bay, situada junto a uma lagoa. Deste local, iremos para Swakopmund, onde ficaremos 2 noites num confortável lodge que também se encontra localizado no centro da cidade.
Durante os dois dias de estadia, iremos explorar os seus arredores onde teremos a oportunidade para experimentarmos conduzir um “quad”, fazer "sand surfing" ou "Sky diving" (atividades opcionais).  
 
Dia 13:  Swakopmund.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
Segundo dia em Swakopmund. Dia para relaxar e explorar a pequena cidade por sua conta ou efectuar atividades opcionais.
 
 
 
Dia 14:  Costa dos Esqueletos - Cabo Cross - montanhas Brandberg.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje iremos explorar a mítica Costa dos Esqueletos, cenário de muitos naufrágios, cujos restos das embarcações se encontram no litoral, daí o nome da costa.
Visita à comunidade de milhares de focas da região do Cabo Cross, nome dado ao cabo devido ao Padrão em forma de Cruz colocado pelos portugueses a mando de Diogo Cão no século XV.
Seguimos para as montanhas Brandberg, as mais altas da Namíbia e onde se situa o nosso acampamento, também nas imediações do curso de rio frequentado por elefantes do deserto.
Iremos usufruir de uma caminhada na montanha para visitar a " White Lady", uma rocha pintada de branco pelos bushman há cerca de 2000 anos!
Também teremos a esperança de conseguir observar os endémicos pássaros coloridos que habitam as paisagens de Brandberg.
 
 
Dia 15:  Twyfelfontein - Palmwag.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje será um dia com muita atividade! Com efeito, faremos várias paragens para visitar os "Organ Pipes", as gravuras rupestres em Twyfelfontein, antes de entrarmos em Damaraland e cruzarmos o colo da montanha Grootberg e depois chegarmos ao oásis de Palmwag, onde acamparemos para passar a noite.
 
Dia 16:  Parque Nacional de Etosha.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Neste dia irá explorar o parque de Etosha (http://www.etoshanationalpark.co.za/) para poder observar a sua vida selvagem: girafas, zebras, leões, elefantes, gazelas, algumas impalas, hienas e o mais pequeno dos antílopes, o dik-dik.
Segundo o programa, poderá passar as duas noites na zona de Okaukuejo ou então a última noite na zona de Halali.
Esta zona está situada numa depressão que concentra charcas ou poças de água que servem de bebedouro natural a muitos animais africanos.
Existem, no parque, excelentes pontos de observação para este espetáculo da vida selvagem.
 
Dia 17:  Parque Nacional de Etosha.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Segundo dia no Parque Nacional de Etosha
Dia 18:  Etosha - Parque Nacional de Waterberg.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Depois de um curto safari pela manhã, sairemos do Parque Nacional de Etosha, rumo ao impressionante Parque Nacional de Waterberg, situado numa região planáltica, sendo por isso, um habitat diverso dos ecossistemas do deserto que o rodeiam, situados a uma cota mais baixa.
Assim sendo, Waterberg é constituído por uma grande biodiversidade com mais de 200 espécies de aves, algumas espécies muito raras, como o antílope-pequeno que se poderá avistar nas zonas mais baixas do planalto.
Da parte da tarde, iremos caminhar até ao topo da montanha para vislumbramos as soberbas vistas para o deserto do Kalahari.
Hoje será a nossa última noite d acampamento.
 
 
 
Dia 19:  Windhoek.
Alojamento: Hotel
Refeições: P     mais...
Bem cedo na manhã, iniciamos a nossa jornada de regresso à civilização - a rota até Windhoek durará cerca de 5 horas para tentarmos chegar pelas 13:00.
Chegada ao hotel, check-in e tempo livre.
 
 
Dia 20:  Voo Windhoek - cidade de origem.
Refeições: P     mais...
Pequeno-almoço e check-out no hotel para à hora marcada realizarmos o transporte para o aeroporto para voarmos de regresso à cidade de origem
Dia 21:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
Sem resultados
 
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 África Austral
 Quénia e Tanzânia
 Delta do Okavango