RECEBA AS NOSSAS NEWSLETTERS

Geral

Fotografia

Trekking e montanha

Aventura

tel: +351 218 452 689
geral@papa-leguas.com

ENCONTRE A SUA VIAGEM

...apenas viagens novas

por palavra-chave

pesquisa avançada »

QUANDO E ONDE

| viagens | actividades |

consulte o nosso calendário geral:

Home » Outros » África » África do Sul, Moçambique, Suazilândia » Do Kruger a Maputo


Do Kruger a Maputo

Aventura, safari. 18 dias de viagem. África do Sul e Moçambique,12 dias de safari em camião equipado. Alojamento em lodge, hotel e bungalow.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Dia 1:  Voos cidade de origem - Joanesburgo.
     mais...
Partida da cidade de origem com destino a Joanesburgo (escalas intermédias). Noite em voo.
Dia 2:  Joanesburgo.
Alojamento: Lodge
     mais...
Chegada a Joanesburgo, transporte para o lodge, check-in e resto do dia livre.
Alojamento em quarto duplo.
 
 
Dia 3:  Joanesburgo - Bush Camp.
Alojamento: Bungalow
Refeições: J     mais...
Partida pelas 06h30 de Joanesburgo. A primeira parte da viagem passa pelo magnífico cenário da província de Mpumalanga . Esta região, é uma importante área mineira,  com muitos pontos de interesse relacionados com a pesquisa de minério. Sobretudo ouro. Em rota visitará uma típica aldeia mineira encaixada no Blyde River Canyon Nature Reserve. Ao fim do dia chegaremos ao acampamento na região de Lowveld e dentro do perímetro da Reserva de Balule que pertence ao Parque Nacional de Kruger. Alojamento em bungalow.
 
 
Dia 4:  Bush Camp - Parque Nacional Kruger.
Alojamento: Bungalow
Refeições: Brunch - J     mais...
Com os primeiros raios da manhã, partida para uma longa caminhada na savana africana em busca dos «Big Five». Seguindo o guia, especialista em encontrar rastos e trilhos de vários animais, poderemos ter a sorte de ver inúmeras espécies características da fauna local no seu habitat natural.
Regresso ao local do acampamento para um retemperador brunch e um mergulho (caso o tempo o permita) na piscina. Alimentados e revigorados, partiremos para o Parque Nacional de  Kruger, o mais emblemático parque da África do Sul e um dos mais famosos do mundo. Uma vez aqui chegados passaremos o nosso tempo em safaris, tentando encontrar exemplares da abundante vida selvagem que vive no parque. Alojamento em tenda.
 
 
Dia 5:  Parque Nacional Kruger.
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
O dia é dedicado à busca dos grandes mamíferos do parque (Big Five). O nosso veículo, exemplarmente equipado é um excelente local de observação. Alojamento em bungalow.
 
Dia 6:  Parque Nacional Kruger.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
O dia de hoje, tal como o de ontem é novamente dedicado à busca dos grandes mamíferos do parque (Big Five). O nosso veículo, exemplarmente equipado é um excelente local de observação. Alojamento em bungalow.
 
Dia 7:  Xai-Xai (Praia).
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje passaremos a fronteira e entraremos em Moçambique cruzando parte do Parque da Paz, um parque transfronteiriço. Já em Moçambique, faremos esta  travessia através das planícies do rio Limpopo, passando por várias aldeias até à chegada  ao Oceano Índico. As próximas duas noites serão passadas numa praia remota, num resort escondido numa região dunar que separa os lagos de água doce do oceano, chamada Xai-Xai.
2 dias para fazer surf, relaxar e explorar os arredores, possibilidade de realizar actividades opcionais. Alojamento em bungalow.
Dia 8:  Xai-Xai (Praia).
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Segundo dia na região.
Possibilidade de realizar actividades opcionais.
Alojamento em bungalow.
Dia 9:  Inhambane.
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Seguindo a costa, rumamos para norte, para Maxixe onde iremos atravessar a baía num tradicional Dhom (cerca de 1hora) para reencontrarmos o guia no porto de Inhambane.
Historicamente conhecida como «Terra de boa gente». Inhambane desenvolveu-se a partir dum entreposto comercial criado pelos portugueses em 1534. Constitui um dos centros mais populosos da África Austral. Está 469 km a norte de Maputo. Aqui visitaremos o mercado local, rico em cor e etnografia, e seguiremos depois para o nosso bungalow, na praia, situado numa vasta área de coqueiros. Estes são dias dedicados ao relax. Podemos fazer snorkelling (mergulho de superfície), explorar as desertas praias da costa de Inhambane ou … não fazer rigorosamente nada, senão aproveitar o sol e deliciarmo-nos com pratos tradicionais desta região de Moçambique. Para os apaixonados, e opcionalmente, podem ser feitos passeios a cavalo pela praia ou saídas de mar para mergulhar.
Alojamento em quartos em bungalow.
Dia 10:  Inhambane (2ºdia).
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Segundo dia na região. Alojamento em quartos em bungalow.
 
Opcionalmente pode realizar as seguintes atividades: passeio em embarcação até Maxixe; visitar o mercado e a estação de comboios de Inhambane; passear pela cidade. Através dos seus edifícios antigos, como o teatro antigo que ainda exibe sessões de cinema.  
 
 
Dia 11:  Inhambane (3ºdia).
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A     mais...
Terceiro dia na região. Alojamento em bungalow.
Dia 12:  Maputo.
Alojamento: Hotel
Refeições: P - A     mais...
Depois de uns relaxantes dias de praia e sol, continuamos a rumar a Sul. A próxima paragem é Maputo, capital de Moçambique. Oportunidade para conhecer a cidade que foi em tempos Lourenço Marques. Uma das mais importantes cidades das antigas colónias Portuguesas. Pernoitaremos num confortável hotel. Ao jantar não perca os pratos de marisco (para quem gosta, claro), que são considerados dos melhores em toda a África austral.
 
 
Dia 13:  Suazilândia.
Alojamento: Tenda
Refeições: P - A - J     mais...
Hoje vamos para sul e cruzamos o pequeno reino da Suazilândia. Iremos passar a tarde a explorar uma das suas reservas naturais.
Noite em acampamento.
 
 
 
Dia 14:  Zululand.
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Regresso à África do Sul pela fronteira da Ponta do Ouro. Entramos numa área governada em tempos pelo famoso Rei Shaka Zulu. Passaremos duas noites num confortável acampamento situado perto do Lago St. Lúcia em Hluhluwe, a partir do qual faremos várias visitas na região, observando a vida selvagem e as abundantes colónias de aves que habitam na região. Faremos caminhadas na floresta, na perspectiva de nos aproximarmos mais de perto de alguns animais. Teremos ainda a oportunidade de observar o modo de vida local visitando uma escola Zulu.
 
 
Dia 15:  Zululand (2ºdia).
Alojamento: Bungalow
Refeições: P - A - J     mais...
Segundo dia na região.
Dia 16:  Joanesburgo.
Alojamento: Lodge
Refeições: P     mais...
O dia de hoje faz-nos cruzar a espetacular região do Kwazulu-Natal, passando por inúmeras aldeias e vilas Zulus emolduradas por uma paisagem magnífica. A chegada a Joanesburgo está prevista para o fim do dia, onde poderá descansar e recordar com os companheiros de viagem todas as aventuras dos últimos dias. Check-in no lodge e tempo livre.
 
 
Dia 17:  Joanesburgo - cidade de origem.
     mais...
Transporte para o aeroporto internacional de Joanesburgo e voo de regresso à cidade de origem.
Dia 18:  Chegada à cidade de origem.
     mais...
Chegada à cidade de origem e fim dos serviços Papa-Léguas.
Veja mais
  e partilhe

Testemunhos

 
João A  
- 20/03/2014 17:18:16
  Do Kruger a Maputo

Boa comida, grande guia e grande viagem!! Teremos defenitivamente que voltar a Africa com a Papa-léguas!

Mais...

 
Fizemo-lo em 2009 e repetimos em 2011. A associação Helpo desenvolve vários projectos nos PALOP’s e no Nepal. A nossa primeira associação à Helpo ligou-se enquadrou-se no projecto “Reanimar o saber”. Tivemos como objectivo recolher o maior número de livros possível com vista a responder à necessidade enorme destes bens que se faz sentir em Moçambique, com especial incidência nas zonas mais isoladas. As contribuições foram inúmeras de clientes e amigos da Papa-Léguas. O resultado obtido foi de cerca de 1000 livros que integraram os mais de 20000 que a Helpo enviou para Moçambique. Em 2011, pedimos aos nossos clientes que contribuíssem com material escolar, livros escolares e cobertores. A resposta não se fez esperar, e conseguimos uma vez mais contribuir para que as crianças de Moçambique recebessem materiais de primeira necessidade para o desempenho das suas tarefas escolares.  
O seu nome *:
O seu e-mail *:
O nome do seu amigo*:
O e-mail do seu amigo*:

* campo obrigatorio

também lhe podem interessar as seguintes viagens:

 África Austral
 Deserto de Namib, reserva de Etosha e país Himba
 Mongólia Clássica