pt-pt +351 21 845 26 89 / 90 geral@papa-leguas.com
+351 21 845 26 89 / 90 geral@papa-leguas.com

Flow – À Deriva

Homepage > Locais > Flow – À Deriva
O filme de animação letão que conquistou o mundo

O filme de animação Flow — À Deriva venceu recentemente o Oscar de Melhor Filme de Animação, colocando Riga, a capital da Letónia, no centro das atenções. Dirigido por Gints Zilbalodis, a longa-metragem acompanha a jornada de um gato preto após uma inundação devastadora. Forçado a abandonar o seu lar, o felino embarca numa odisseia aquática, unindo-se a outros animais numa luta pela sobrevivência, enfrentam os desafios de um mundo em colapso, onde a cooperação e a empatia são cruciais.

Apesar de ser uma história de ficção, a atmosfera do filme é inspirada em Riga e o sucesso internacional de Flow transformou o seu protagonista num ícone cultural na Letónia, simbolizando resiliência e união em tempos difíceis. Em homenagem ao impacto da obra, foi erguida uma estátua do gato em Riga, que rapidamente se tornou um ponto turístico popular.

Riga

Riga é uma cidade que encanta tanto ao vivo como no grande ecrã. Com uma fusão única de arquitetura art nouveau, edifícios medievais e marcas do passado soviético, Riga tem uma atmosfera nostálgica e envolvente, perfeita para servir de pano de fundo a histórias inesquecíveis.

Entre os seus locais mais emblemáticos, podemos conhecer o Mercado Central de Riga, um dos maiores e mais antigos da Europa. Instalado em antigos hangares de zepelins da Primeira Guerra Mundial, este mercado é um verdadeiro reflexo do equilíbrio entre tradição e modernidade. Aqui, encontras desde bancas repletas de produtos frescos a cafés modernos e uma gastronomia letã, reinventada.

O cinema tem a capacidade de nos transportar para novos lugares sem sairmos do sítio, e muitas vezes é o primeiro contacto que temos com um destino. Se ainda não conheces Riga, Flow — À Deriva pode ser a introdução perfeita à cidade. E se quiseres viver esta experiência na realidade, descobre a viagem da Papa-Léguas, com o líder de viagens Miguel Antunes que te levará a uma Riga profunda.

📌 Descobre esta viagem aqui: Através do Báltico – Especial Solstício de verão

Leave a Reply

GDPR