Testemunhos (Todos)

Filipe O

01/04/2014 11:09:43

Caminhada na Fórnea - 23km

Grande e bela caminhada na Fórnea... cada passada dada foi muito bem empregue, a vista é asfixiante e deixou-me uma profunda e grata recordação.
Só, por não ter o remate do Oceano, em termos de vista e beleza natural não coloco esta paisagem num plano idêntico à beleza da Ilha do Pico.

Antonio J

31/03/2014 15:49:49

Caminhada na Fórnea - 23km

Com os meus melhores agradecimentos pelo excelente dia que nos proporcionaste, envio em anexo algumas fotos desta actividade que considero ter das melhores paisagens deste nosso “cantinho”.

Um grande abraço e até breve.

JOSE L

24/03/2014 17:17:18

Curso de iniciação à fotografia com Joel Santos e Magali Tarouca

Sobre o curso de iniciação a fotografia do Joel e Magali, primeiro que tudo superou em muito as minhas expectativas.
Em relação as matérias ministradas para este tipo de curso foram as adequadas.
Sobre as aulas teóricas foram excepcionais assim como a qualidade do monitor, que tornou fácil uma matéria bastante complexa.
De referir as qualidades humanas do Joel Santos, sendo que todos nós ficamos amigos.
Também a sua disponibilidade foi total, bem com a forma de comunicar como se estivesse novamente a tirar uma foto, foi fantástico.
Na parte prática juntou-se a Magali que o Joel já tinha falado na aulas teóricas, também um amiga sempre pronta a ajudar e colaborar, integrando-se muito bem no grupo. Além disso uma excelente fotografa que eu já conhecia.
Por isso fazem uma dupla excepcional, que espero encontrar noutras formações e com certeza noutras viagens sobre fotografia que a Papa-Léguas patrocina.
Um obrigado ao Joel, Magali e Papa Léguas.

Gisela B

24/03/2014 17:06:54

Curso de iniciação à fotografia com Joel Santos e Magali Tarouca

O curso superou as minhas expectativas, lecionado por duas pessoas espetaculares que nos colocaram a todos à vontade (com eles e uns com os outros), criou-se um ambiente de partilha de experiências e saberes que acho que se deve em grande parte aos formadores. Apesar do vasto conhecimento dos formadores, conseguiram explicar as coisas de maneira a que nós, os leigos, conseguíssemos compreender. A meu ver, o curso apenas "peca" por não ter mais tempo de prática…

João P

24/03/2014 12:36:07

Curso de iniciação à fotografia com Joel Santos e Magali Tarouca

O curso superou as expectativas, tudo correu muito bem, o Joel e a Magali são pessoas fantásticas.

Filipe O

19/03/2014 13:38:21

À Descoberta da Serra da Arrábida

Desta vez adiantei-me, muito obrigado pelo excelente passeio na Serra da Arrábida.
Embora conheça algumas zonas da periferia da Arrábida, infelizmente muitas delas desaparecidas com a cegueira duma “casa com pinheiros”, desconhecia totalmente os trilhos percorridos no passado sábado.
Em termos de beleza, o Escoural tem outra vastidão e interesse, este tem a beleza da sua morfologia, no perfume da vegetação e a diversidade de aves.
Peço desculpa, por deliberadamente, ter-me atrasado na última parte do percurso, mas só assim consegui ouvir o canto das diversas aves a viver naquela bosque emaranhado que transformou a última parte do percurso num pequeno éden de aves canoras.

Pedro M

17/03/2014 15:58:08

Curso de iniciação à fotografia com Joel Santos e Magali Tarouca

Sobre esta actividade, apenas tenho coisas boas a dizer....

Tanto o Joel como a Magali, além de execelentes fotógrafos são execelentes formadores, com uma grande capacidade de comunicação.

Adorei a semana, do principio ao fim, tanto nas aulas teóricas como na aula prática.

O dia de sábado foi realmente um dia bem passado!

Na realidade tanto o Joel como a Magali conseguiram além de passar os conhecimentos, aumentar ainda mais a paixão pela fotografia!

Quero agradecer à Papa-léguas, ao Joel e à Magali por esta óptima experiencia.

ana a

17/03/2014 12:04:49

Curso de iniciação à fotografia com Joel Santos e Magali Tarouca

A minha impressão sobre o curso e os formadores é muito positiva.
O Joel é um excelente comunicador e teve o mérito de prender a atenção do grupo durante todo o período da formação, não obstante ser em horário pós-laboral (momento em que o cansaço se torna mais evidente). Tem a vertente pedagógica muito enraizada (o que é óptimo) e consegue simplificar a linguagem (sem prescindir do rigor) para que esta seja perceptível a todos, mesmo para aqueles que, como eu, nunca tinham arriscado sair do modo automático de fotografar.
Mostrou-se sempre disponível e paciente para as nossas dúvidas.
Foi de uma generosidade tremenda na partilha dos seus conhecimentos.
Como tive oportunidade de lhe dizer ontem, sinto que tive um enorme privilégio por o ter tido como formador, será sempre a minha referência, o "Meu Formador" e, sinceramente, espero um dia poder vir a fazer jus ao seu esforço e ensinamento.
Foi sempre pontual (qualidade que nem sempre se vê entre os formadores...)
A nível pessoal, considero-o bem formado e educado.

A Magali é igualmente boa comunicadora. Rapidamente interagiu com o grupo, o que criou uma repentina cumplicidade entre todos. Mostrou-se sempre disponível para as nossas "dúvidas de campo"; esteve sempre atenta aos pequenos pormenores; foi generosa nas dicas que deu. É um rouxinol em potência! Muito divertida, educada e correcta.

Quanto às sugestões que solicitam, só me ocorre dizer que dois dias de campo (sábado e domingo) não teria sido demais.

Cumprimentos a todos,
Obrigada pela iniciativa!
Até breve!

Carlos E

18/02/2014 10:55:40

Workshop de edição de imagem em lightroom com Joel Santos – iniciados

Correu tudo muito bem e o Joel é um excelente comunicador.
Gosto de facto mais desta modalidade do que uma anterior que tinha feito há alguns anos convosco e com o Joel e que foi o sábado todo o dia.
Vou continuar a aconselhar este curso pelos meus amigos.

Filipe O

06/02/2014 12:30:56

Caminhada Escoural do Alentejo - Serra de Monfurado

Em primeiro lugar quero agradecer: o excelente passeio; o excelente grupo; a boa disposição reinante;, o espirito de ajuda que bem necessário  foi para ajudar a elevar os meus bons e desnecessários 12 Kgs de lastro a saltar os cercados…e por último um agradecimento muito especial ao guia, cicerone e mentor da caminhada Luis Dias!