Testemunhos (Caminhada Escoural do Alentejo - Serra de Monfurado)

Lígia L

29/05/2019 10:10:59

Gosto da descrição da surpresas que aparecem pelo caminho e penso nas manadas de vacas que sempre nos faziam companhia e que contornávamos airosamente...E de uma vez em que praticamente assistimos ao nascimento de um cordeirinho. Acabadinho de ser dado à luz, estava ali para nos receber. Foi um momento ternurento que me ficou na memória... É verdade que os petiscos que rematavam a caminhada, já no tasquito da vila do Escoural, também contribuíam para o encanto destas paragens...

Filipe O

06/02/2014 12:30:56

Em primeiro lugar quero agradecer: o excelente passeio; o excelente grupo; a boa disposição reinante;, o espirito de ajuda que bem necessário  foi para ajudar a elevar os meus bons e desnecessários 12 Kgs de lastro a saltar os cercados…e por último um agradecimento muito especial ao guia, cicerone e mentor da caminhada Luis Dias!

Sandra M

23/04/2012 16:07:42

The part that stood out for me were the different explanations concerning the plants and local customs.

Overall the walk was easy for me because of the various stops but for Bernard was not so easy due to the fact that we had to walk over plowed land. Given the opportunity I prefer a walk like this because it is fun to be able to include different types of people so I am glad it was not the usual hike-non-stop type of walk we do in Belgium (no explanations and almost no "technical" stops either--walk till you drop kind of thing).
No criticisms really. We are looking forward to our next walk :)

Congrats and keep up the good work !

Pedro A

19/04/2012 13:15:54

Gostamos bastante da Caminhada no Escoural. Aliou de uma forma bastante bem conseguida o aspecto lúdico da caminhada em si com uma componente cultural (quer com a visita ao convento, quer com a visita ao forno de carvão) que nos encheu as medidas.
À semelhança do que aconteceu na caminhada do Cabo da Roca, com a visita ao farol, julgo que a cereja em cima do bolo seria a visita à gruta do Escoural e/ou a visita ao centro de interpretação da mesma.

Fernanda M

18/04/2012 13:28:35

Como sempre, gostámos muito de participar em mais uma caminhada com o Papa-Léguas. O profissionalismo, simpatia e disponibilidade do guia encanta-nos. Tu sabes transformar cada sítio num lugar mágico.

Obrigado. Esperamos em breve poder participar em mais um passeio.

Françoise E

16/04/2012 18:09:48

A paisagem era linda e o tempo instável não foi nada um problema. A tasca no final da caminhada foi uma experiência inesquecível.

Acrecesse que o entusiasmo e a simpatia do guia tornam sempre os passeios muito conviviais.

Maria A

16/04/2012 17:40:49

Acho que mesmo o tempo teve a sua piada, ora chuva ora sol, põe impermeável, tira camisola, põe oculos de sol, põe gorro :) As cercas são sempre um contratempo que temos de contornar e as carraças e a lama fazem parte. Sem isto não tinha a sua piada. Os conhecimentos aprendidos (se conseguisse absorver toda a informação transmitida), o cafezinho ao almoço e a paragem final nos petiscos foi algo delicioso.