Testemunhos (China através das lentes com Joel Santos)

Pedro M

13/11/2013 16:46:04

Joel Santos e Magali Tarouca proporcionam uma viagem inesquecível. Junta-se a grandiosidade dos locais à experiência dos guias para estar no sítio certo à hora exacta para as melhores fotos. As indicações técnicas com que nos brindam, a disponibilidade total e simpatia constante fazem deles os guias ideais. Foram dias de grande camaradagem, diversão, aprendizagem e excelentes fotos. Perfeito.

Maria A

07/11/2013 13:18:33

A viagem à China superou todas a minhas expectativas pela positiva. Aprendi bastante, em termos fotograficos, mas não o suficiente:-)) por isso terei de voltar a viajar com estes fotografos (Magali e Joel) que proporcionaram um excelente ambiente num grupo fantastico. Ambos sempre disponiveis a explicar e repetir sempre que necessario. Aconselho estas viagens!!!  :)))

Helena M

07/11/2013 13:15:18

A viagem foi excelente. A oportunidade de ver e fotografar paisagens únicas e exóticas foi óptima. O acompanhamento do Joel e da Magali só não foi perfeito porque provavelmente a perfeição não existe; talvez pudesse ter havido mais acompanhamento pontual de cada participante e para cada fotografia por parte do Joel que estava, no entanto, sempre pronto para explicar, corrigir e ajudar quando solicitado. A Magali foi óptima nesse aspecto, tutelando mais particularmente cada um de nós.
Os "briefings" que antecederam cada uma das sessões fotográficas foram utilíssimos.
A informalidade e simpatia de todos os elementos do grupo ajudaram a que o tempo passasse num ápice e a que a viagem soubesse a pouco...
Nao posso deixar de mencionar o profissionalismo e simpatia da Inês Guise que nos proporcionou uma preparação imaculada da viagem.
Os pontos altos foram os relacionados com o rio em Yangshuo e Xi Ping, como o espectáculo nocturno, a viagem de jangada e os encontros com os pescadores.

António J

16/11/2012 13:10:04

Gostei da forma como me acolheram no grupo.A minha maquina e a minha experiência fotográfica era sem duvida a menor. Mas mesmo assim não me senti excluída, senti-me sempre acompanhada, acarinhada. Ri muito, olhei muito....regressei mais rica, com mais conhecimento com mais vontade de voar! Quero conhecer o mundo inteiro, todo ! Obrigada. Clara M.

Isabel S

16/11/2012 10:49:28

A viagem à China foi sem dúvida das melhores viagens que já realizei em toda a minha vida. Faço questão de destacar todo o empenho e dedicação que o Joel teve em, apesar de todos os contratempos meteorológicos, proporcionar a todo o grupo diversas alternativas ao plano de viagem, o que tornou esta viagem ainda mais rica e surpreendente. As expectativas que tinha em relação a esta viagem foram, sem qualquer dúvida, amplamente superadas. Ao Artur Pegas deixo também o meu muito obrigada por toda a sua energia e alegria que contagiaram não só a mim como todo o grupo, sem ele a viagem não teria sido a mesma coisa.

Adelaide M

13/11/2012 13:00:16

A viagem à China foi uma lufada de ar gelado, muita chuva e até neve. Não obstante teve momentos únicos, permitindo-me conhecer um país e um povo pela primeira vez. Em certos aspectos um choque cultural. No final ficam as imagens coladas às nossas retinas, as fotografias e os momentos animados do grupo.

Pedro M

06/12/2010 11:19:04

Não consigo imaginar circunstancia, momento diferente, acção, alternativa, etc., que pudesse alterar esta viagem para melhor. Para além de percursos, culturas, destinos e workshops, penso que vocês vendem sensações, vivencias e emoções. Esta viagem, na qual tive e tenho o prazer de ter participado, foi vasta e muito rica em tudo isso... Muitos Parabéns! Como "representantes" da Papa-Léguas, o Joel e a Magali, estão também de Parabéns, pela escolha dos percursos, pelo apoio prestado em (rigorosamente) tudo, sem duvida que a viagem ganhou imenso com a sua presença, participação, colaboração, experiencia e partilha. Artur, não me quero tornar extensivo, mas quando procurei a Papa-Léguas, procurava a viagem da minha vida (até então), objectivo completamente conseguido, muito obrigado! Por tudo e extensível a toda a equipa... Não sei se irei cometer alguma inconfidência, mas foi falado na possibilidade de realização de outra viagem em Outubro próximo, para outras latitudes.