Testemunhos (Nos Passos de Buda)

Sílvia D

15/03/2011 5:04:01

"Quando me perguntam se voltava à Índia respondo que vou voltar, um dia.Sinto-me uma privilegiada por ter estado nesta viagem. A Índia é um país enorme e com uma diversidade cultural e religiosa ainda maior. Podia dividir a viagem em 2 partes, a Indiana e a Budista. Qualquer uma delas maravilhosa. Tive oportunidade de conhecer o Budismo nos locais onde a sua história se construiu e, nos intervalos, viajar incansavelmente pelo interior do norte da Índia e ver o quão diferentes podem ser as realidades dentro de um mesmo país e deste quando comparado com o mundo ocidental. Fiquei a conhecer muito de mim e pude partilhar esta experiência com um grupo de pessoas fantástico, todas diferentes e cada uma especial. Não mudava um único minuto da viagem, pois deixava de ser a mesma. Fica a curiosidade e a vontade de conhecer mais. Mais países, mais culturas e até mesmo religiões, mas especialmente, mais sobre o Budismo."

Ricardo J

10/03/2011 6:44:45

Antes de mais devo dizer que esta foi uma viagem extraordinária. No entanto deveria ser revisto o tempo indicado das deslocações de autocarro, já que é bem mais do que o anunciado. Apesar desse factor que tornou a viagem um pouco cansativa, não belisca em nada o prazer que esta viagem deu, e só assim também foi possível visitar bastantes locais, e afinal também estamos a falar de uma viagem de aventura e não uma viagem normal para o "relax".

Esta viagem para além do lado espiritual mostrou-nos a Índia profunda e algo da sua cultura. Um excelente grupo, um bom motorista, e um tour leader fantástico, fez desta viagem uma aventura inesquecível.