Testemunhos (Antípodas)

Helena I

06/04/2009 3:54:38

A aventura foi simplesmente uma experiência inesquecível! (...) Não tendo experiência deste tipo de caminhadas em montanha considero que a componente de resistência física correu muito bem. Ainda apanhei alguns dias de chuva no Norte: a parte final do Tongariro Crossing e a subida ao Fanthams Peak foram efectuadas em condições bastante adversas com chuva intensa e vento forte (~40 km/h) mas a paisagem compensa qualquer esforço. Estes foram também os locais de que mais gostei. (...) No Sul, já éramos 11, o que é sempre mais animado, e o guia foi espectacular. O tempo esteve sempre do nosso lado, apenas choveu na manhã em que saímos do Green Lake. Os pontos altos foram a caminhada para o Green Lake e a subida ao Mount Olivier, em frente ao Mount Cook, pois a envolvente é deslumbrante. O Otago Central Rail Trail também vale bem a pena e os 47 km de bicicleta fazem-se bem. Também gostei de Christchurch e ainda deu para fazer skydiving antes de apanhar o avião de regresso.

Pedro J

05/03/2009 9:21:29

Como descrever esta viagem? Dizer que é magnífica, deslumbrante, espectacular e inesquecível não chegam para lhe fazer justiça. O profissionalismo e simpatia dos guias do parceiro local seleccionado pela Papa-Léguas fizeram com que fosse construída de momentos especiais, com passagem por locais onde muito poucas pessoas vão, milhares de fotos tiradas e memórias que durarão uma vida inteira. Para quem queira verdadeiramente apreciar a beleza natural deste país, esta é a viagem a escolher; de florestas verdejantes a paisagens vulcânicas semi-desérticas, da canoagem num fiorde à dormida sob as estrelas na margem de um rio, da experiência de explorar uma gruta fechada ao público em geral ou uma cratera vulcânica em que poucos entram até um mergulho matinal num rio aquecido por uma fonte geotermal, o fascínio foi constante. De toda a experiência, só tenho uma coisa a lamentar: que a Nova Zelândia fique tão longe, o que torna uma nova visita tão difícil.

Nuno M

09/08/2007 9:47:49

Fiz esta viagem fantastica em 2006, e ainda dei um salto a Australia! Maravilhoso! Lindo!
Para as fotos:
http://new-zealand-north-nomad-2006.blogspot.com/
http://new-zealand-south-nomad-2006.blogspot.com/
http://australia-nomad-2006.blogspot.com/

Luis P

18/06/2007 12:00:05

Nova Zelândia (Fevereiro 2007) Não será fácil encontrar outra viagem em que se possa, em poucos dias, fazer trekking em vulcões, florestas tropicais e em cenários alpinos, passear de kayak em fiordes, observar golfinhos, pinguins e focas, etc. Muito BOM!!

Miguel P

30/05/2007 2:43:38

Nova Zelândia (NZ), um sonho tornado realidade. Uma vontade enorme de voltar ;) Uma palavra para descrever: MAGNIFICO

José F

15/03/2007 5:32:51

Fantástica viagem a um país diferente. A NZ é um país lindissimos de paisagens diversificadas. Passamos da floresta húmida para as montanhas vulcânicas com neve, seguimos por zonas desertas onde escalamos o vulcão do Sr. dos Anéis! a não perder...