Testemunhos (Ascensão ao Monte Kilimanjaro - Rota Machame)

João M

16/01/2015 17:00:55

A viagem correu muito bem. O facto de termos ficado os dias todos como planeado ajudou muito na aclimatacao. Felizmente não tive dificuldades a chegar ao topo do Kilimanjaro o que me da mais motivacao para fazer mais montanhas com a papa-léguas.

João P

11/09/2013 17:01:41

Adorei! Foi uma grande aventura e tenho fotos lindas dos sitios por onde passei. O esforço físico foi aquilo que estava à espera (a subida durante e noite é exercicio sério). Com a altitude tive algumas náuseas, dores de cabeça e ligeira alteração do equillibrio mas nada de especial. O grupo era eu e mais um casal de norte-americanos e gostei muito deles. Todos chegamos ao cume apesar de eles terem tido algumas dificuldades com o esforço e com a altitude. Quanto à Zara, o guia era bom e correu tudo bem. Aponto só o facto das tendas já estarem a precisar de renovação.
Só mais uma coisa. A vossa lista de equipamento estava boa e tinha tudo o que precisava a não ser uma coisa. Uma garrafa é insuficiente na medida que devemos beber 3/4 Litros de água por dia e eles só nos davam água no inicio do dia. Por isso sugiro que metam na lista 2 garrafas ou então 1 garrafa e 1 camelback, por exemplo.

Cláudia S

09/10/2012 11:31:08

Simplesmente fantástica!!!

Ascenção d

10/11/2009 12:06:17

Caros Amigos Peço desculpa por só hoje dar notícias. Voltar a África e, numa viagem fantástica como esta, fico sem palavras ... Adorei, é o que posso dizer. Tudo muito bem organizado. A Rota Machame é muito bonita e ver nascer o sol acima dum tapete de nuvens é privilégio só de alguns! O Lago Manyara, Serengueti e Ngorongoro inesquecíveis... Os guias e restante equipa excepcionais. Agradeço transmitam ao vosso representante os nossos agradecimentos aos guias Mohamed, Heavelight e Jangala, foram extraordinários. Também os nossos agradecimentos aos cozinheiros (Riziki e David) que com saborosas iguarias nos mimavam. À restante equipa (carregadores) também os nossos agradecimentos. Um abraço e até breve Ascenção

César A

01/10/2008 18:22:12

Olá mais uma vez Caso queiram assistir a um video da subida na rota machame cliquem no link abaixo; www.youtube.com/user/cesaraugustocampos Um abraço César

carla c

31/08/2008 13:36:11

Olá mais uma vez
aqui deixo o link para verem os videos da nossa viagem ao Kilimanjaro
http://www.youtube.com/pedvidinha
os do safari serão adicionados brevemente

carla c

25/08/2008 9:49:30

Cá estamos nós de volta. A viagem foi muito boa, adorámos tudo embora não tenhamos chegado ao cume do kilimanjaro... Correu tudo bem, aclimatações, disposição, amizades, tudo tudo. Como diz o Pedro, estava tudo a correr perfeito demais! Em Barafu Hut, no último acampamento a umas horas da partida para o cume, fui assombrada por uma diarreia diabólica que parecia não terminar nunca! Depois tive um pouco de febre e, no meio de muitos "choros" (da minha parte:-)) lá tivemos que descer sem ir lá ao topo. Que infelicidade! Estava um ambiente tão bom... Mas rápido recuperámos deste dissabor. Ficamos na lembrança com o barranco wall e com a subida à torre de lava que foi deliciosa! :-) O Safari foi deslumbrante, adorámos! Assim já temos desculpa para lá voltar para o ano! Já tinhamos as t-shirts da papa léguas preparadas para o dia do cume para uma foto magnífica, mas pronto, fica prometida para o ano!

Ana L

26/02/2008 13:39:58

(Dez05) Cheguei do meu grande desafio de 2005, subir a montanha mais alta de Africa , o Kilimanjaro (5895m). E consegui !! (…) A subida é feita em 6 dias e dois de descida.O dia do cume é puxado. Começamos a caminhar á meia noite, depois de tomarmos um chá quente e lá vamos nós sempre a subir...pole pole (devagar devagar). Chegámos a stella point (5700m) já com o dia nascido e o cenário é maravilhoso... De Stella point a uhuru peak (5895m), que são apenas 200m, o caminho pareceu-me interminável (...)pouco tempo consegui estar no cume. A descida é brutal, muito acentuada e num caminho de gravilha, que embora nos faça ir mais depressa cansa muito mais as pernas. Chegámos ao acampamento (4600m), tomámos chá, descansámos uma hora e continuámos a descer cerca de mais três/quatro horas, para pernoitarmos a uma altitude razoável (3100m). Estava exausta, mas feliz! Enfim, a viagem foi excelente, o grupo maravilhoso, sempre com piadas, animo e inter-ajuda....as paisagens maravilhosas...

José C

25/09/2007 2:46:29

Viagem a 14 de Julho 2007

Experiência memorável no ponto mais alto de África. Paisagens fantásticas, algum esforço (ainda bem) e uma semana para não mais esquecer.

Da savana ao deserto, passando por floresta tropical, tudo numa única viagem e apenas em trekking, fundamental para quem gosta de ascensões, natureza e está disposto a abdicar de algum conforto.

A rota é simplesmente estraordinária, proporcionando magnificas vistas sobre os glaciares. A ascensão final (nocturna - fantástico) é uma experiência única de esforço e monotonia durante cerca de 6/7 horas (polê, polê,...), sendo tudo isto rapidamente esquecido com o atingir do cume e o vislumbrar de um magnífico nascer do sol a 5.895 mts.

Luis P

18/06/2007 12:04:09

Tanzânia (Julho 2006) No Kili vale bem a pena sentir os vários ecossistemas, desde a floresta tropical às paisagens lunares. Os safaris superaram as expectativas, permitindo uma visão resumida daqueles fantásticos parques naturais (Serengeti, Ngorongo)