Testemunhos (Estágio de Montanha na Serra de Gredos)

Miguel A

09/03/2015 16:53:47

O João Garcia é uma pessoa fantástica, não só como alpinista, mas também como professor, líder e anfitrião destas actividades, pelo que já não foi surpresa nenhuma ter este fim de semana excelente.

Cláudia S

27/03/2014 16:06:59

O estágio correu muito bem, a montanha é lindíssima nesta fase invernal e a sua ascensão um desafio único.

Do melhor que já fiz, com excelentes guias e repetirei sem dúvida.

A organização da Papa-Léguas também correspondeu.

Jorge F

27/03/2014 12:12:49

O que dizer quando temos a oportunidade de partilhar a montanha com a nossa elite alpina ;) É FANTÁSTICO!!! (e quero fazer mais ;))

Correu tudo muito bem, tanto o João como o Tozé estão para a montanha como o peixe está para a água. Grande actividade, se já gostava destas coisas ainda mais apaixonado fiquei.

Obrigado por facilitarem as boleias.

Hugo F

24/03/2014 17:21:44

A actividade superou todas as expectativas. O grupo não podia ter sido melhor!

Mais do que as já esperadas competências, tanto do João Garcia como as do To Zé Coelho, tenho de destacar aquilo que vai muito além da prestação de um serviço e que de facto também é difícil descrever por palavras.

Muito Obrigado ao João Garcia, ao Tó Zé Coelho e ao Martin!

Estou muito grato e orgulhoso de ter participado nesta experiência memorável e de a ter partilhado com um grupo de pessoas fantásticas!

Obrigado Papa-Léguas!

Rodrigo N

09/04/2013 11:26:05

A atividade em Gredos correu bastante bem. As condições estavam muito boas para esta época do ano.
O Hélder contribuiu de forma decisiva para o sucesso do fim-de-semana, quer pela sua experiência e conhecimento da montanha, quer pela sua vontade de garantir que o fim-de-semana estaria de acordo com as nossas espectativas.

António D

01/04/2011 15:36:11

O estágio de montanha em Gredos excedeu largamente as minhas expectativas. Foi a primeira vez que tomei contacto com o alpinismo e acho que correu tudo muito bem, facto que não foi alheia a competência e sempre disponibilidade do Hélder Santos, aliado também à salutar convivência e empatia com os restantes membros. Fico muito satisfeito por ter feito a actividade. Sugiro porém que tentei aproveitar o Helder para dar também formação em montanhismo / alpinismo na Papa-léguas, complementando este estágio. Aprendi muito com o Helder e tenho a certeza que ele tem muito mais para ensinar, e um curso promovido por vós, tenho a certeza que teria bastante aceitação.

Álvaro M

01/03/2011 8:47:28

O fim-de-semana em Gredos foi maravilhoso. Foi para mim um sonho que se realizou e veio confirmar em mim a enorme paixão que sinto pela montanha. O Hélder foi um Guia de Montanha excelente (competente e atento) e, apesar da dureza do 3º dia, acho que o modelo de Estágio de Montanha resulta muito bem. Espero voltar às aventuras com a Papa-Léguas em breve. A minha única sugestão é que a dormida do primeiro dia seja já em Hoyos del Espino em vez de ser em Arenas de San Pedro.

César A

23/03/2009 18:08:49

Varios Se-Gredos neste estágio: 1º se-gredo: junte uma paisagem magnifica 2º se-gredo:adicione um guia 5 estrelas 3º se-gredo: coloque companheiros de estágio fantásticos. 4ºse-gredo: junte uma pitada de refugio(Elola) que não é nenhum de-gredo. Leve ao cume, com a cumplicidade de 3 hermanitos na subida e o olhar aprovador de um Pablo e de um Galana no regresso. Sem medo de uma qualquer "portilla" de cobardes, tire do bolso a maquina fotográfica, regresse à Bodeguilla e regale-se com um acompanhamento de "chuleton" . Francamente aconselhável a quem queira divertir-se e subir montanhas.

Antonio J

11/02/2009 11:38:48

Por coincidência o Estágio de 30/01/09, no qual participei, foi alvo de um enorme nevão na noite que antecedia a subida ao Almanzor, o que nos impossibiltou esse objectivo. No entanto foi uma enorme experiência o regresso às viaturas desde o Refúgio Elola, debaixo de nevão e vento forte constante. Experiência que não troco pela subida, que pode ser feita facilmente em outra ocasião. Um agradecimento aos companheiros de jornada e especialmente ao nosso guia Toze, que não conhecia, mas que mostrou estar sempre à altura dos acontecimentos, aliás como a Papa-Léguas já nos habituou. Um muito obrigado. António Jorge Silva

Dália B

24/08/2007 6:41:38

É só para dizer que adorámos a viagem. O grupo era muito simpático, os guias excelentes. É efectivamente um passeio a recomendar aos nossos amigos.