Testemunhos (Terras Altas e Ilha de Skye)

Miguel A

09/08/2013 16:48:30

A Escócia é um país fantástico, ficamos surpreendidos com a beleza das paisagens e com a simpatia dos escoceses. As caminhadas visitam locais incríveis, sobretudo a das Ilhas de Skye! Imperdível para quem gosta de natureza e de percorrer alguns quilómetros a pé! Temos de voltar! Agora a próxima é a Irlanda.

Ana C

02/09/2010 17:16:50

Como era de esperar, o sol não esteve presente com muita assiduidade e infelizmente escondeu-se quando as paisagens eram mais belas e podiam dar excelentes fotografias e memórias. O amanhecer mais bonito foi o primeiro, fabuloso, mesmo, apesar de haver mais lagos e paisagens bonitas. A chuva apenas foi constante e persistente no último dia. Os percursos eram muito bonitos embora, com tanta montanha, por vezes se tornassem muito semelhantes. Foi giro contornar montanhas, atravessar vales e riachos e resisitir perante algumas dificuldades. Ficou a sensação de que ainda ficou muito por ver e percorrer... Quanto a Edimburgo, confesso que o cansaço acumulado me deixou com pouca vontade de caminhar pela cidade, mas gostei do pouco que conheci. Foi reconfortante saber que nos esperava o verão em Portugal, no regresso :) Valeu!!! Ana

Pedro C

17/10/2008 11:02:26

A viagem correu muito bem. O correspondente local é muito bem organizado e profissional, é de recomendar a quem goste de férias deste género. As caminhadas passaram em sítios fantásticos que só se podem ver a pé e ficámos nalguns albergues isolados inesquecíveis. Também foi muito interessante o convívio com alguns dos guardas dos albergues. Um comentário: no último dia do passeio regressou-se a Stirling a meio da tarde e fiquei lá essa noite. Teria preferido seguir para Edimburgo, que não é muito longe e passado lá o sábado à noite, pois é uma cidade maior e mais interessante.

Hélder G

19/02/2008 8:26:45

Embora já tenha passado algum tempo desde o nosso regresso, não queria deixar de dar o nosso feed-back da nossa viagem à Escócia. Correu tudo muito bem (...) O grupo era muito porreiro e o guia e o cozinheiro também. A única "chatice" foi a questão das malas, que chegaram atrasadas. Nesse aspecto, o correspondente foi espectacular (...) o correspondente foi mais uma vez impecável, uma vez que não nos cobrou nada pelo empréstimo de algum equipamento para substituir o que tínhamos nas nossas malas. As caminhadas foram espectaculares. Pessoalmente gostei mais das 3 últimas, embora tenha adorado todas. Infelizmente vimos poucos veados e ao longe. E vimos alguns faisões. E milhares de ovelhas! Não vimos o monstro do Loch Ness. Também adorámos Edimburgo! Enfim, o balanço é muito positivo para esta nossa 1ª (que não será certamente a última) viagem pela Papa-Léguas. Apreciámos muito a vossa atenção e disponibilidade.

José V

19/02/2008 8:10:54

(...) Foi um ano especial para mim - alguns meses depois estava a calcorrear o Butão, o Nepal e um cantinho da Índia chamado Sikkim … além de ter conhecido a minha mulher. Os Himalaias são também especiais, mas a magia das Highlands, talvez pela maior proximidade cultural, levam a palma no meu coração… mesmo que as midgies tivessem feito um desesperado esforço para nos fazer sentir … hum… Mas também foi especial ter-vos conhecido e ter partilhado convosco a Escócia, a cerveja, o malte e o haggis… não raro quando dou as minhas voltas a pé, lembro-me daquela viagem. Pronto… era só para dizer isto!