O meu nome é Hugo Amendoeira, sou natural de Almada e nasci em 1983.
No mundo da fotografia sou conhecido por Hugo Só.
A ideia de criar um pseudónimo surgiu ainda na faculdade quando um professor me “batizou”, uma brincadeira que se mantém até hoje, na fotografia, porque para mim esta é uma arte que me faz perder no tempo e percorrer um caminho no o mundo, maioritariamente solitário, influenciou a escolha.
As artes em geral sempre tiveram um papel preponderante na minha vida, principalmente quando comecei a ter olhos para ver e sentir o que me rodeia.
Devido à minha área profissional, arquiteto, a imagem é uma parte significativa do meu trabalho e da forma como a posso expor e mostrar a outras pessoas.
Mais tarde, em 2011, surge a oportunidade de adquirir a minha primeira DSLR, para aumentar a qualidade das imagens e apresentações, mas dali para fotografar tudo à minha volta que provoca sensações surgiram rapidamente.
Registei-me em vários sites ou grupos para partilhar e ser criticado, comprei vários livros e revistas para fundamentação teórica, troquei participações com outros fotógrafos e nunca mais parei.
O que era uma ferramenta tornou-se uma paixão e, hoje, a Fotografia é uma parte significativa da minha vida e é como expresso a minha visão do mundo, neste sentido acho que todos fazemos o mesmo quando criamos uma fotografia, mas esta é a minha e sinto que através da partilha podemos todos crescer e evoluir, assim o juntar-me à papa Léguas foi querer fazer algo que já fizera no passado mas de forma séria.