Testemunhos (Todos)

Lucília F

12/08/2019 18:36:47

África Austral

A naturalidade com que nos misturamos com os animais e com a natureza faz pensar se não é forçar de mais a natureza humana a uma determinada civilização criada e modificada pelo homem.....
Adorei, desde as cores, os cheiros, os sons!

Carlos F

12/08/2019 18:34:57

África Austral

África Austral. Para quem goste de viagens inesquecíveis.

Cristina I

23/07/2019 18:20:18

À descoberta do Sri Lanka

Viagem inesquecível, o itinerário muito bem escolhido, permitindo ter o contato com as várias realidades do país. Tudo muito bem organizado. Obrigada por esta experiência, deixou já vontade de realizar outra aventura.

Cátia S

18/07/2019 19:00:25

Oásis do Sul

Foi uma boa experiência, por termos sido só dois foi ainda mais especial. Tanto o guia como o motorista eram muito simpáticos, não se importavam de parar para tirarmos fotografias, falavam connosco e explicavam os locais por onde passávamos. Acompanharam-nos sempre e ao mesmo tempo deixavam-nos à vontade. Muita pontualidade e organização.
Alojamentos bastante confortáveis e limpos, com refeições típicas. Excelente localização.
As viagens de carro são realmente longas, mas fazem-se bem com paragens para apreciar os sítios por onde se passa.
Toda a viagem foi feita com um sentimento de muita segurança, decorreu conforme planeado. O facto de não termos preocupado com nada durante toda a viagem num país tão diferente foi óptimo.
Uma viagem para fazer com mente aberta quando a realidade é tão diferente da nossa. Obrigado e até breve!

Luisa M

18/07/2019 18:57:46

Maias, selva e vulcões

Queria agradecer o profissionalismo e simpatia que acompanharam toda a viagem à Guatemala.
Pela segunda vez, viajei com o meu filho e convosco sem nunca me sentir abandonada, em perigo ou preocupada com qualquer programação.
O programa foi bastante variado com tempo de recuperar folgo suficiente entre atividades.
Antígua é uma boa base para estar mais tempo e regressar a cada volta.
Choveu, efetivamente nos primeiros dias mas até aí foi sempre depois de regressarmos ao hotel e antes de jantar até neste ponto a organização está de parabéns.
Visitar Guatemala cidade no Domingo foi uma boa opção apesar de nessa altura já estarmos mais em modo “regresso” do que apreciadores da cidade.
O voo de regresso fez-nos aterrar em El Salvador, podia ser interessante acrescentar este destino no programa já que a paragem parece obrigatória.

Amalia M

15/07/2019 11:02:18

Expedição à Colômbia

A Colômbia encanta sobretudo pela sua gente que nos recebe duma maneira tão calorosa.


O casario colorido, a Arte espalhada por todas as ruas.


Pais muito limpo com gente orgulhosa das suas conquistas recentes.


Hospitaleira pois com 3 milhões de migrantes venezuelanos continua a achar que migrantes pudemos ser todos nós.

César A

11/07/2019 18:57:50

Ascensão ao Aconcágua 6962m

"7.30 da manhã. Saímos faz 2 horas do Campo Cólera (6000 metros).
A trilha que nos leva ao refúgio Independência" (6400 mts) está feita. Paramos um.pouco para descansar, repor líquidos e ânimo. Para trás ficaram 15 dias de esforço, superação, vontade, determinação e amizade. E um ano de treino e abdicação de muita coisa.
Ninguém fala. Não precisamos. Todos sabemos que seremos amigos para o resto da vida. A montanha o decidiu por nós,.
Faltam pouco mais de 500 mts até ao cume. Em frente avistamos Portezuelo del viento, lugar de ventos cortantes e ferozes, rajadas , o início do Gran Acarreo. A sensação térmica desce abruptamente. No final da travessia teremos chegado à base de um dos pontos mais temidos do Aconcágua: a Caneleta.
Repetimos mecanicamente descansos e paragens para relaxar pernas, recuperar o folego e o pulso. Mais do que termos à prova o nosso esforço físico, temos o mental. Estou a subir o meu Everest.
É esta montanha magnífica, que em linguagem Quechua quer dizer " sentinela de pedra" que me propus escalar.
Depois do cume a descida até Cólera é feita rapidamente. Mais rapidamente será no dia seguinte até ao campi base em Plaza de mulas, onde nos esperam pizzas fumegantes e outros pequenos mimos, depois de 5 dias a comer esparguete com....esparguete.
Foi um desafio enorme. Um cansaço extremo. Físico e mental. Obviamente que o repetiria.

Madalena I

04/07/2019 13:48:37

Landmannalaugar trek - Skógar

A viagem à Islândia correu muito bem. A organização é muito boa : o guia foi extremamente simpático, educado e organizado assim como outros elementos da organização. As paisagens são impressionantes . Tivemos muita sorte com o tempo ( apesar da chuva a que nós não estamos muito habituados) . Também tivemos sorte com o grupo : da Austrália, passando por França, Inglaterra aos EUA foram uns bons companheiros de viagem. Muito obrigada

Elsa C

03/07/2019 13:05:11

Indonésia - Java, Bali e ilhas - comfort

A Indonésia é muito mais do que as praias de Bali!! Cada ilha tem a sua beleza e cultura muito particulares e sendo mais de 18.000 ilhas e 240 milhões de pessoas,
o desafio para conhecer este país é grande. A viagem da Papa-Léguas mostrou-me muitas maravilhas da Indonésia, como seus templos, os seus vulcões, activos e extintos, a selva,
as praias das Gili e de Bali, a gastronomia, a arquitectura e a arte. Tivemos tempo para aprender experienciar a Indonésia, mas também para descansar, para usufruir da calma e tranquilidade que aquela gente alegre e simpática transmite. Foi uma viagem maravilhosa!! Obrigada Papa-Léguas!! Muitos e bons anos de vida para nos darem estas viagens espectaculares!!

Sónia A

01/07/2019 12:51:51

Fiordes da Noruega

Viagem muito boa, muito bem organizada, alternando dias fisicamente mais exigentes - caminhada no glaciar e na montanha, subida ao Púlpito, kayak-, com dias mais calmos - visita livre
a Oslo, Bergen e Stavanger, às igrejas do século XIII, passeio de lancha no fiorde -, num conceito de participação do viajante, que permite a criação de um espírito de companheirismo muito agradável. O país é lindo e viajar na carrinha por estradas que nos permitem ver paisagens tão variadas e impactantes de lagos, rios e fiordes, é muito bom.