A organização técnica e venda das Micro Tours incluídas no presente site é da responsabilidade da Papa-Léguas, agência de viagens e turismo Lda, com sede na Rua Conde de Sabugosa nº 3F 1700-115 Lisboa, matriculada na conservatória do Registo Comercial de Lisboa e com Contribuinte Fiscal nº 504163590, com o capital social realizado de 99.759,60€ (noventa e nove mil, setecentos e cinquenta e nove euros e sessenta cêntimos), e com o registo RNAVT nº 2275 e RNAT nº 67/2014.
A organização técnica e venda das Micro Tours incluídas no presente site é da responsabilidade da Papa-Léguas, agência de viagens e turismo Lda, com sede na Rua Conde de Sabugosa nº 3F 1700-115 Lisboa, matriculada na conservatoria do Registo Comercial de Lisboa e com Contribuinte Fiscal nº 504163590, com o capital social realizado de 99.759,60€ (noventa e nove mil, setecentos e cinquenta e nove euros e sessenta cêntimos), e com o registo RNAVT nº 2275 e RNAT nº 67/2014.
Entende-se por Micro Tour todas aquelas que compreendam:
3.1. Deve inscrever-se na Micro Tour que pretende realizar através do site www.papa-leguas.com com o preenchimento online do formulário respetivo para o efeito.
Depois de efetuada a sua inscrição terá 72 horas para efetuar o pagamento. Caso se inscreva a menos de 24 horas do início da Micro Tour, deverá efetuar o pagamento até às 17 horas do último dia útil que antecede a mesma.
3.2. A sua inscrição só é considerada válida após a efetivação do Pagamento. Poderá efetuar o pagamento através de diferentes formas: Em dinheiro na sede da Papa-Léguas ou através de transferência interbancária em favor do IBAN que lhe será enviado no email de inscrição.
3.3. Caso o pagamento não se efetue na sede da Papa-Léguas, deve validar o mesmo (transferência interbancária) através do envio de comprovativo para o email geral@papa-leguas.com.
3.4. Após a validação do pagamento, os nossos serviços enviarão um email indicando qual a situação da reserva:
3.4.1. A reserva encontra-se confirmada quando a Micro Tour possui já o grupo mínimo para a sua realização e o grupo máximo ainda não foi atingido. O cliente tem garantido o seu lugar na Micro Tour;
3.4.2. A reserva encontra-se cancelada quando o grupo mínimo para a realização da Micro tour não foi atingido. A Micro Tour não se realizará e o cliente será reembolsado na íntegra;
3.4.3. A reserva encontra-se em lista de espera quando o número máximo de participantes foi atingido, mas alguma reserva foi entretanto aceite. Os nossos serviços entrarão em contacto com o cliente para acompanhar a situação.
4.1. Os preços das Micro Tours têm por base, entre outros fatores, os custos de serviços, seguro e entradas em museus, parques, etc. O preço inclui o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor, sempre que o mesmo seja exigível. A Papa-Léguas reserva-se o direito de alterar os preços das Micro Tours sem aviso prévio.
4.2. As Micro Tours não incluem nos respetivos preços as refeições e o transporte para o local de encontro, salvo indicações em contrário e explicitamente publicadas na página da Micro Tour em que se inscreve na rúbrica "inclui".
4.3. A Papa-Léguas poderá agrupar aos pares, por sexo e por ordem cronológica de inscrição, os clientes que se inscreverem individualmente para as Micro Tours que envolvam pernoitas em hoteis ou similares. O que ficar isolado deverá pagar obrigatoriamente o suplemento individual respetivo (quando aplicável) que se encontra indicado na página da Micro Tour.
5.1. Se um cliente inscrito numa determinada Micro Tour, pretender alterar a sua inscrição para outra Micro Tour ou para a mesma em data diferente, poderá fazê-lo desde que:
5.1.1. Avise a Papa-Léguas com 72 horas de antecedência em relação ao inicio da mesma;
5.1.2. Haja disponibilidade para a Micro Tour para a qual a alteração deseja ser efetuada. Caso haja despesas de alteração o cliente deverá suportá-las.
5.2. Se a Micro Tour for cancelada pela organização, os clientes receberão o REEMBOLSO da totalidade da inscrição.
5.3. Desde que existam razões que o justifiquem, à agência organizadora é permitido alterar a ordem das Micro Tours, dos percursos e as horas de partida.
6.1. O cliente pode desistir de uma Micro Tour de um dia, e receber o reembolso integral do seu pagamento, se o fizer até 72 horas antes do início da mesma, caso contrário poderá ocorrer em pagamento de despesas, ou perda total da quantia paga.
Nas Micro Tours de caminhadas de fim-de-semana em Portugal, a comunicação de desistência deve ser efetuada com pelo menos 15 dias de antecedência em relação ao início da Micro Tour, caso contrário ocorrerá em pagamento de despesas, ou perda total da quantia paga.
Nas Micro Tours de fim de semana de fotografia e montanha, quer sejam em Portugal ou em Espanha, a desistência deve ser comunicada até 31 dias antes do início da atividade, caso contrário ocorrerá no pagamento de despesas ou perda total da quantia paga.
Quando as desistências ocorrem entre os 30 dias e o dia da atividade, nenhum valor será cobrado se o desistente se fizer substituir por outro participante que cumpra os requisitos para a atividade em causa.
6.2. A não comparência por parte do cliente no local, dia e hora pré-estabelecida para o início da Micro Tour é considerado desistência e ocorre na perda total do pagamento efetuado, não havendo lugar a reclamação.
6.3. Considera-se como não comparência, atrasos iguais ou superiores a 15 minutos para além da hora pré-estabelecida.
7.1. As reclamações apenas poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência no prazo máximo de 30 dias após o termo da prestação dos serviços.
Em caso de reclamação por incumprimento dos serviços contratados poderá o cliente accionar o Fundo de Garantia de viagens e Turismo previsto nos termos no DL 61/2011 de 06 de Maio na sua redacção actual, devendo para isso apresentar a respectiva reclamação:
i) Junto do Provedor do Cliente pois a Papa-Léguas, agência de viagens e turismo Lda. é aderente ao Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo em www.provedorapavt.com. Para usufruir deste serviço deverá no prazo de 20 dias úteis após o fim da viagem apresentar a sua reclamação por escrito. As agências estão vinculadas ao pontual cumprimento da decisão que venha a ser emitida por tal entidade.
ii) Junto do Turismo de Portugal I.P em www.turismodeportugal.pt no prazo de 30 dias após : (i) o termo da viagem; (ii) o cancelamento da viagem imputável à agência; (iii) a data de conhecimento da impossibilidade da sua realização por facto imputável à agência; (iv) o encerramento do estabelecimento.
iii) Junto de qualquer uma das entidades constantes do site da Direcção Geral do Consumidor em http://www.consumidor.pt.
8.1. O seguro incluído em todas as Micro tours Papa-Léguas em Portugal abrange:
Veja toda a informação relevante do seu seguro aqui.
Consultar a nossa Política de Proteção de Dados e Privacidade completa aqui.
Costumo dizer que o meu trabalho é um hobby. Além de guia, viajante e andarilho, trabalho a tempo inteiro na agência como responsável pelo expediente, consultoria de viagens e contacto com clientes. Lidero os passeios pedestres em Portugal.
Estamos a preparar o seu programa de viagem.
Aguarde por favor...
Não hesite em nos ligar. Dispomos uma equipa especializada e teremos todo o gosto em falar consigo.
+351 21 845 26 89 / 90
geral@papa-leguas.com
Na Páscoa, rumaremos para São Pedro do Sul, desbravando a Serra da Arada passo a passo.
A partir das termas iremos explorar a pé alguns dos mais emblemáticos trilhos da região: a Rota das Poldras, em Oliveira de Frades, o «Trilho dos Incas», a «Rota das Bétulas» e a «Rota da Cabra e do Lobo» na Serra da Arada. Todos os trilhos se farão no maciço da Gralheira, com exceção da Rota das Poldras que se realiza em Oliveira de Frades, no Vale do Vouga.
Este é um fim de semana para todos aqueles que gostam de percorrer a pé os trilhos da natureza, desta vez na Serra da Arada. Prepare as expectativas pois as paisagens são magníficas e nesta altura do ano, estarão cobertas de amarelos e rosas das giestas e urzes.
Micro tour guiada por Luis Dias.
Chegada a S. Pedro do Sul, check-in a partir das 15h00 e tempo livre.
Opcionalmente, poderemos nos encontrar em local a combinar e realizar uma caminhada em Oliveira de Frades, chamada de Rota das Poldras.
PERCURSO ROTA DAS POLDRAS
Extensão: cerca de 9,75 km.
Tipo: Circular em ambiente rural, serrano.
Caminho: Trilhos em terra batida e pedra, pequenos corta-matos, passagem de ribeiros.
Desnível acumulado: +293m/-293m
Altitude máxima: 310m
Altitude mínima: 113m
Duração: 4h 30m horas com paragens.
Nível de dificuldade: moderado.
Pontos de interesse: Igreja de Souto de Lafões, Ribeira de Varzielas, Aldeia do souto, Foz do Rio Varoso, ponte e percurso cénico do Cunhedo, Rio Vouga.
O guia da Papa–Léguas dará informações acerca da geologia, biologia, história e lendas locais.
Pequeno-almoço no hotel, ida nos veículos dos participantes até à aldeia da Pena, situada na Serra da Arada, onde iniciaremos a caminhada.
Hoje teremos uma bela caminhada, daquelas que nos irá surpreender pela sua beleza natural.
Na última parte do percurso, faremos a ligação da Aldeia de Covas do Rio à Aldeia da Pena, chamando-se esse troço, «O Morto que matou o vivo», pois a lenda conta a história de um caixão que ao ser transportado para o cemitério pelo carreiro resvalou levando com ele um dos carregadores.
Regresso ao hotel, passando pelo Portal do Inferno. Chegada, tempo livre e jantar de grupo em restaurante.
PERCURSO ROTA DA CABRA E DO LOBO & TRILHO DO MORTO QUE MATOU O VIVO.
Extensão: cerca de 14,5 Km.
Tipo: Circular em ambiente rural, serrano.
Caminho: Trilhos em terra batida e pedra; pequenos corta-matos.
Desnível acumulado: +702m/-702m
Altitude máxima: 749m (Parque Eólico).
Altitude mínima: 363m (Ribeira de Paivó).
Duração: 7 horas com paragens.
Nível de dificuldade: Médio-alto.
Pontos de interesse:
O guia da Papa–Léguas dará informações acerca da geologia, biologia, história e lendas locais.
Pequeno-almoço no hotel, check-out e ida nos veículos dos participantes até à aldeia de Candal, onde iniciaremos a caminhada.
Passaremos pela Ribeira do Paivó, subiremos até à aldeia de Póvoa das Leiras para seguirmos um caminho, que é designado «Trilho dos incas», até à cumeada da Serra da Ribeira. O nome deriva da muito ligeira semelhança com o famoso trilho peruano, sobretudo devido às encostas - de ambos os trilhos - serem abruptas e espectaculares e feitos com lajes de pedra.
O nosso trilho segue até ao camping da Fraguinha, caracterizado por um bosque de bétulas.
Seguimos pelo trilho das Minas das Chãs para iniciarmos a descida do Ribeiro Escuro até à aldeia de Candal.
Chegada e regresso a casa pelas 17h00.
PERCURSO «TRILHO DOS INCAS & ROTA DAS BÉTULAS»
Extensão: cerca de 16,5 Km. (possibilidade de encurtar a distância, dependendo do grupo).
Tipo: Circular em ambiente rural, serrano.
Caminho: Trilhos em terra batida e pedra; pequenos corta-matos.
Desnível acumulado: +828m/-828m
Altitude máxima: 1086m (Parque Eólico).
Altitude mínima: 646m (Ribeira de Paivó).
Duração: 7 horas com paragens.
Nível de dificuldade: médio-alto.
Pontos de interesse: Aldeias de Candal e Póvoa das Leiras, Ribeira de Paivó, «"trilho dos Incas», vistas e panoramas para a serra, fauna e flora, Minas de Volfrâmio.
O guia da Papa–Léguas dará informações acerca da geologia, biologia, história e lendas locais.
Sim, se gostares de percorrer a pé alguns dos trilhos mais bonitos das Serras da Arada e do maciço da Gralheira.
É o Luís Dias, que além da experiência na gestão do grupo, te levará a conhecer os trilhos discriminados no programa.
Ficarás, as duas noites, num hotel de 3 estrelas nas Termas de S. Pedro do Sul.
Serão usados os veículos dos participantes mas é frequente a partilha de transporte. Contata-nos, caso precises de boleia ou queiras partilhar o teu carro com outros participantes. Quando te inscreveres, enviaremos um programa por email com todos os detalhes para chegares ao local de encontro.
Não necessariamente. Se não fizeres questão de ficar sozinho/a no alojamento, poderás partilha-lo com outra pessoa inscrita. A Papa-Léguas poderá agrupar aos pares, por sexo e por ordem cronológica de inscrição, os viajantes que se inscreverem individualmente para o mesmo fim de semana e, se o número de participantes for ímpar, o que ficar isolado deverá pagar o suplemento individual respetivo.
Cerca de 30 euros, servirão para pagares as refeições excluídas do preço desta micro tour. Este valor não inclui gastos de gasolina e portagens.
O seguro de atividades comercializado pela Papa-Léguas é um produto da companhia de seguros Allianz. Esta micro tour da PAPA-LÉGUAS está coberta pela apólice nº 206997320 (Acidentes pessoais grupo) O seguro incluído nesta micro tour PAPA-LÉGUAS inclui os seguintes montantes: Morte ou invalidez permanente por Acidente: 24.489,07 Euros Despesas de Tratamento por acidente: 4.286,72 Euros Despesas c/operações salvamento, busca,transp.sinistrado:1.000,00 Euros Consulte toda a informação relevante do seu seguro neste documento (https://www.papa-leguas.com/acercadasatividades.asp)
Botas de caminhada, mochila de dia e cantil, equipamento que te proteja das condições meteorológicas, como um impermeável, um corta-vento ou forro polar.
Uma grande viagem não tem necessariamente que se medir pelo número de dias que comporta. As MICRO são viagens que podem demorar uma manhã ou um fim-de-semana prolongado. Normalmente são em Portugal ou do lado de lá da fronteira. Já lhes chamamos atividades, mas achamos que devem ter o lugar que merecem. São viagens. São MICRO e são incríveis.
As 2 primeiras caminhadas, foram lindíssimas e desafiantes para mim, tendo superado alguns desafios com a ajuda do Luís. Tenho muita pena que por razões climatéricas não tenhamos conseguido fazer última, que foi substituída por outra que foi interessante. Foi um fim de semana que gostei bastante, e fiquei com vontade de experimentar outros fim de semana do papa léguas.
Gostei de tudo, principalmente das dificuldades que foram por mim ultrapassadas
Achei as rotas do 1° e 2° dia extraordinárias. O 3° dia tivemos que alterar pelas condições meteorológicas, mas acho que o acabar mais cedo no ultimo dia em micro tours é uma boa ideia. Um grande obrigada ao Luis pela atenção connosco e sem os seus conhecimentos extensos esta viagem não seria a mesma coisa.
Foi a primeira vez que fiz esta caminhada da Serra da Arada e sinto que foi um enorme desafio. Superei-me a mim própria. Como um grande amigo me disse "esse é o sumo doce da vida"!