Newsletter Papa-Léguas
Fica a par de todas as novidades!
Com 51 anos, Ricardo está ligado às viagens há quase 40 anos, fruto de uma família espalhada pelo mundo, e de forma profissional desde 2004, quando se dedicou quase exclusivamente ao jornalismo de viagens em revistas como Volta ao Mundo, Evasões e Sábado Viajante. Paralelamente, apresentou um programa de televisão sobre viagens, acumulando oito anos de experiência na RTP, CMTV e Canal NOW.
Deixou de contar os países visitados ao aproximar-se do 100º, porque números nunca foram o seu forte. Já se perdeu à deriva no Pacífico, quase perdeu um pé no Peru, é apaixonado pela Ásia e pela América Latina, adora explorar Portugal e não vive sem praia, história e natureza. O que mais valoriza em cada viagem são os pequenos momentos: uma noite de copos em Kathmandu, o nascer do sol junto a um vulcão na Guatemala, um passeio de barco no Mar das Filipinas, o pôr do sol nos penhascos de Negril ou um punhado de formigas crocantes numa aldeia da Amazónia.
Viaja sem preconceitos e é assim que pretende continuar a descobrir o mundo: uma viagem de cada vez, de olhos bem abertos para o planeta e para quem nele vive e sobrevive.